Resumo dos capítos de 13 a 25/04/2009

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Segunda, 13 de abril
Zeca confessa para Maria Rita que não consegue parar de pensar nela e a deixa atordoada. Eleutério explica para Antero como seu filho se acidentou. Todos estranham quando Maria Rita sai apressada do quarto de Zeca. Terêncio pergunta para Zeca se aconteceu alguma coisa enquanto Santinha rezava por ele. Maria Rita conta para Antero o que houve e deixa o pai aflito. Zeca revela para Eleutério que acredita em Maria Rita e deixa Rosinha enciumada. Tobi comenta com Eleutério que Terêncio está apaixonado por Rosinha. Capita apresenta Ricardo e Otávio no bar do Bertoni e Geraldo fica revoltado. Dona Ida recrimina o cuidado que Aninha tem com os sócios do prefeito. Antero e Maria Rita não conseguem enganar Mariana e acabam contando que estiveram na casa de Eleutério. Geraldo diz a Ricardo e Otávio que duvida do sucesso da rádio. Maria Rita convence Mariana de suas intenções em rezar por Zeca. Zeca declara seu amor por Maria Rita e Rosinha fica arrasada. Maria Rita pensa em seu encontro com Zeca e percebe que também está apaixonada por ele. Zeca reza, pedindo para ficar com Maria Rita. Tobi pede que Terêncio toque o berrante para as crianças da fazenda. Maria Rita reconhece que não é o toque de Zeca e Mariana teme por sua filha.

Terça, 14 de abril
Maria Rita ameaça ir embora, na tentativa de Mariana deixá-la em paz. Zeca incentiva Zefa e Eleutério a ficarem juntos. Padre Bento diz que Otávio e Ricardo estão jogando sinuca com Geraldo e Maria Rosa receia que eles percam o dinheiro que restou da viagem. Otávio ganha o jogo e Geraldo fica furioso. Aninha fica irritada quando Jacira, Edith e Nina contam o que aconteceu no bar. Ricardo e Otávio comunicam que ganharam dinheiro de Geraldo e deixam Norberto, Aurora, padre Bento e Maria Rosa espantados. Rosinha fica inconformada quando Zefa confirma que Zeca está apaixonado por Maria Rita. Dona Ida repreende Aninha por sentir ciúmes de Otávio e Ricardo. Maria Rosa tenta disfarçar que se envolveu com Otávio, mas Aurora percebe e deixa a filha sem saber o que dizer. Ricardo e Otávio se vangloriam e se sentem vingados de Geraldo com a vitória no jogo de sinuca. Maria Rita se culpa por não ter ficado para ouvir o que Zeca tinha para lhe dizer e cogita a ideia de encontrá-lo novamente. Zeca quer se desculpar com Santinha por ter puxado o seu véu e pensa em convidá-la novamente à sua casa. Rosinha reza e pede que Maria Rita não consiga fazer milagre. Terêncio conversa com Tobi sobre o que aconteceu com Zeca. Eleutério ouve e pede que o peão encontre o touro que derrubou seu filho e o leve para fazenda.

Quarta, 15 de abril
Zé do Correio e Vadinho comentam a derrota de Geraldo no jogo de sinuca. Otávio quer saber de quem Aninha gosta, mas Ricardo o repreende e pede para ele se afastar dela. Zeca confessa para Terêncio que sonhou com Santinha. Padre Bento aconselha Mariana a não lutar contra os desígnios divinos e deixar Maria Rita seguir seu coração. Terêncio comenta com Zeca o pedido que Eleutério lhe fez e deixa o amigo intrigado. Isidoro repreende Geraldo por ter apostado tanto dinheiro no jogo e avisa que isso vai afastá-lo cada vez mais de Maria Rosa. Tobi fala para Terêncio levar Santinha de volta à fazenda. Maria Rita defende padre Bento das acusações de Mariana. Rosinha fica enciumada ao ver Terêncio sair para chamar Santinha. Aurora recrimina a roupa que Maria Rosa escolhe para visitar os comerciantes da cidade. Terêncio consegue ludibriar Mariana e ela decide ir com Maria Rita até a fazenda de Eleutério. Nina, Cleusinha, Jacira e Edith chegam à pensão para contar a Aninha que Ricardo estava passeando de braços dados com Maria Rosa. Isidoro fica irritado com os comentários de Vadinho sobre Geraldo. Terêncio conta para Zeca que Maria Rita vai voltar à fazenda com Mariana e ele se alegra. Zefa diz à Rosinha que ela vai ter que se conformar por ficar sem Zeca. Dona Ida vê Otávio beijando Aninha.

Quinta, 16 de abril
Dona Ida não deixa Otávio se explicar e o rapaz se culpa pelo que fez. Geraldo se enfurece ao ver Ricardo e Maria Rosa andando juntos pela cidade. Dona Ida repreende Aninha. Ricardo fica furioso e briga com Otávio quando descobre que ele beijou Aninha. Dona Ida acredita que Otávio está namorando sua neta. Maria Rosa vai até a pensão, mas fica cismada com as atitudes de Aninha e pergunta se aconteceu alguma coisa. Aninha modifica seu jeito de falar e deixa Ricardo, Otávio e Maria Rosa espantados. Mariana e Maria Rita chegam à fazenda de Eleutério e são recebidas por Rosinha. Ela fica incomodada ao ver o rosto de Santinha e vai avisar Zeca da presença das duas. Mariana se impressiona e Maria Rita fica emocionada com o discurso de Zeca sobre sua crença. Rosinha se lamenta com Zefa por ser desprezada pelo meio irmão. Mariana consente que Maria Rita reze sem o véu e Zeca fica extasiado ao ver seu rosto novamente. Zefa fala para Eleutério que vai embora da fazenda para esquecer o que aconteceu. Mariana termina sua reza satisfeita e confiante em um milagre e decide que Maria Rita não vai mais cobrir seu rosto com o véu. Zeca confessa para Eleutério que está apaixonado por Maria Rita e fará qualquer coisa para conseguir ficar com ela.

Sexta, 17 de abril
Antero gosta das notícias sobre a visita que Mariana e Maria Rita fizeram à fazenda. Zeca confessa para Eleutério que sabe do amor que Santinha sente por ele e pensa em se casar com ela. Zé Camilo fica preocupado com a falta de serviço para sua comitiva e teme ter que dispensá-la. Tobi aconselha Terêncio a ser mais ousado se quiser conquistar Rosinha. Antero se surpreende com as atitudes e a calma com que Mariana fala sobre Zeca. Eleutério pede para Zefa não ir embora da fazenda e a deixa mais envergonhada com seus comentários. Norberto resolve dedicar um horário na rádio para falar de política e discursa no bar do Bertoni. Dona Ida decide conversar com Otávio sobre o que aconteceu entre ele e Aninha. Otávio se irrita com o questionamento de Ricardo sobre seu jeito durante a reunião com Norberto e Maria Rosa. Dona Ida pede para Otávio não iludir Aninha, pois não quer ver a neta sofrer. Otávio ouve Ricardo fazer uma pergunta para Aninha, mas interrompe a conversa e pede para falar com ela. Ricardo fica inconformado com os impulsos intempestivos do amigo e sofre ao ver os dois conversando. Otávio se desculpa com Aninha pelo beijo e ela fica decepcionada.

Sábado, 18 de abril
Otávio se surpreende ao ver Ricardo arrumando as malas e deduz que o amigo está apaixonado por Aninha. O engenheiro avisa a Norberto que vai chegar à cidade de helicóptero e ele começa a organizar o evento. Vadinho não aceita que o prefeito use a rádio para falar de seus interesses políticos. Aurora reconhece que a chegada de Marcos movimentará a cidade. Aninha, Cleusinha, Edith, Nina e Jacira ficam curiosas para ver o novo engenheiro e seguem para o local onde o helicóptero vai pousar. Norberto se preocupa com as manobras que Marcos faz e receia que ele possa mesmo construir a torre da rádio. Zeca diz para Tobi que quer voltar a andar para levar Maria Rita embora. Todos na cidade se admiram com a juventude do engenheiro e desconfiam de suas atribuições. Ricardo e Otávio apresentam Marcos para Norberto, Aurora e padre Bento. Geraldo resolve financiar a oposição contra Norberto e Isidoro o recrimina. Maria Rita chega à fazenda de Eleutério sozinha e Zeca se anima. Rosinha reclama com seu padrinho da presença de Santinha e Zefa tenta confortá-la. Antero convence Mariana a não se preocupar com Maria Rita. Rosinha fica impaciente com a demora na reza de Santinha por Zeca. Mariana comenta com Antero sobre a adoração que ela acredita que Zeca tem por Santinha. Zeca se declara para Maria Rita e a beija.

Segunda, 20 de abril
Maria Rita cobre o rosto com o véu e vai embora da fazenda sem falar com ninguém. Eleutério estranha o comportamento da jovem e procura Zeca, acompanhado de Tobi e Terêncio. Mariana diz para Antero que acredita que o acidente de Zeca tenha sido uma obra divina para recobrar a santidade de sua filha. Edith, Jacira, Nina e Cleusinha insistem em ajudar dona Ida e Aninha a servir o almoço para Marcos, o engenheiro. Rosinha acusa Eleutério pelo que aconteceu entre Maria Rita e Zeca no quarto dele. Marcos comenta sobre os negócios de sua família e Aurora fica interessada. Maria Rita decide que não vai mais rezar com Zeca e Mariana estranha sua atitude. Rosinha reclama com Terêncio da forma grosseira com que Zeca lhe tratou. Maria Rita faz uma promessa para sua santa pedindo que Zeca seja curado. Marcos acerta com Norberto, Otávio e Ricardo os detalhes para a instalação da antena da rádio. Mariana afirma que o sofrimento de Maria Rita faz parte de sua santidade e Antero fica desconfiado. Dona Ida não deixa Edith, Jacira, Nina e Cleusinha irem atrás do engenheiro. Ricardo e Otávio conversam com Marcos sobre as meninas da cidade e o alertam para ficar longe de Aninha e Maria Rosa. Aurora reconhece que gostaria de ter Marcos como genro e deixa Maria Rosa irritada. Vadinho e Zé do Correio conversam sobre a abertura da rádio. Zeca conta para Terêncio que beijou Maria Rita e o peão fala para ele rezar pedindo que ela volte. Maria Rita revela sua promessa para Mariana.

Terça, 21 de abril
Mariana tenta argumentar com Maria Rita sobre sua promessa, mas Santinha não lhe dá atenção. Antero fica irritado e culpa Mariana pela atitude da filha. Norberto recrimina Aurora por tentar conquistar o engenheiro para sua filha. Marcos faz perguntas sobre Maria Rosa e Otávio não gosta. Maria Rita insiste em não comer e deixa Antero e Mariana preocupados. Ricardo e Otávio não conseguem impedir Marcos de levar Jacira para voar de helicóptero. Rosinha se magoa ao ouvir Zeca falar de seu amor por Maria Rita. Jacira fica extasiada quando Marcos sobrevoa a fazenda de Eleutério. Rosinha, Terêncio e Tobi ficam impressionados com as manobras do piloto. Otávio, Ricardo e Maria Rosa estranham a demora de Marcos e receiam que algo possa ter acontecido. Nina, Edith e Cleusinha aparecem no campinho para esperar por sua amiga e Maria Rosa se preocupa. Marcos e Jacira se beijam. Norberto fica irritado ao descobrir que Marcos ainda não voltou de seu voo com Jacira. Eleutério diz para Zefa que prometeu cuidar dela e não vai deixá-la ir embora da fazenda. Antero vai à casa de Eleutério. Rosinha fica com raiva ao ver Zefa chorar por seu padrinho. Terêncio repreende Zeca por ter beijado Maria Rita e teme que Antero tenha descoberto tudo. Antero conta para Zeca sobre a promessa de Santinha.

Quarta, 22 de abril
Zeca fica irritado ao descobrir que Maria Rita vai para convento se ele voltar a andar. Mariana fala para Santinha que Antero foi conversar com Zeca e ela começa a rezar. Zeca confessa para Antero seu amor por Maria Rita, na intenção de desobrigá-la de seu juramento. Terêncio diz para Eleutério que não sabe o que seu filho fez para Santinha não querer mais visitá-lo. Zeca avisa para Antero que, se voltar a andar, vai buscar sua filha onde ela estiver. Marcos decepciona Jacira ao afirmar que não vai namorá-la. Geraldo finge não se importar com o jantar que Aurora preparou para o engenheiro e seus amigos. Aninha fica preocupada com Jacira depois de saber o que aconteceu entre ela e Marcos. Antero revela para Maria Rita sua conversa com Zeca, mas ela permanece fiel a sua promessa. O engenheiro avisa que a rádio será inaugurada em breve. Ricardo e Otávio alertam Marcos sobre o pai de Jacira. Maria Rosa garante para Aurora que não vai se casar com Marcos. Zé Camilo, Thiago e Juvenal chegam à fazenda de Eleutério. Mariana e Antero não aceitam a penitência de Santinha e pedem para padre Bento falar com ela. Zé Camilo, Thiago e Juvenal reclamam com Zeca que a falta de serviço causou o fim da comitiva. Padre Bento exige que Maria Rita abandone seu sacrifício. Terêncio e Zé Camilo conversam sobre o amor de Zeca por Santinha. Maria Rita pede ajuda a padre Bento para não desistir de sua promessa.

Quinta, 23 de abril
Padre Bento diz para Mariana e Antero que Maria Rita está irredutível e designada a cumprir sua promessa. Maria Rosa pergunta por Marcos e Otávio se incomoda. Eleutério manda Terêncio, Zé Camilo e Tobi buscarem o touro que derrubou Zeca. Aninha, Nina e Cleusinha estranham que Edith não esteja preocupada com Jacira. Padre Bento comenta com Norberto que teme as atitudes do pai de Jacira quando souber o que está acontecendo com a filha. Jacira insiste com Marcos para ir até a sua casa falar com seus pais, mas ele desconversa. Antero ameaça internar Maria Rita se ela continuar com sua penitência. Norberto avisa que vai convidar alguns políticos para a inauguração da rádio, deixando Otávio, Ricardo e Maria Rosa irritados. Zeca pede para Eleutério poupar o touro que o derrubou. Mariana e Antero conseguem fazer Maria Rita se alimentar. Santinha fica inconformada ao descobrir que suas preces não estão sendo atendidas por sua santa. Otávio informa para Ricardo que está disposto a vender sua parte na rádio, se o prefeito obrigá-lo a fazer o que ele não acha certo. Terêncio, Zé Camilo e Tobi conseguem comprar o touro. Zeca conta para Rosinha que se declarou para Maria Rita. Eleutério promete que vai acabar com o touro, mas Terêncio, Zé Camilo e Tobi discordam. Geraldo fica irritado ao ver a inauguração da rádio. Jacira procura por Marcos enquanto Nina e Cleusinha esperam por Edith. Ricardo receia que Otávio faça alguma coisa para atrapalhar a inauguração da rádio.

Sexta, 24 de abril
Eleutério leva um rádio para Zeca ouvir a transmissão de seus amigos. Otávio critica Norberto e Ricardo desaprova a atitude do amigo. Norberto fica irritado com a falta de transmissão da rádio e pede para Maria Rosa falar com Ricardo e Otávio. Durante o discurso de um deputado, Marcos começa a fazer acrobacias com o helicóptero e deixa Norberto furioso. Marcos vai embora sem se despedir de Jacira e a deixa desesperada. Maria Rosa reclama com Ricardo e Otávio pela suposta falha no equipamento da rádio. Edith vai embora com Marcos, mas fica arrasada por não ter avisado sua mãe. Otávio começa a transmissão da rádio e o povo da cidade fica extasiado. Os deputados ficam indignados e se queixam com Norberto por não terem discursado na rádio. Aninha, Nina e Cleusinha deduzem que Edith foi embora com Marcos e tentam consolar Jacira. Todos no bar comentam sobre o que aconteceu na inauguração da rádio. Maria Rosa e Otávio se beijam e Ricardo os recrimina. Padre Bento pede para Ricardo anunciar o sumiço de Edith na rádio. Norberto repreende Otávio por sua atitude na inauguração, mas ele enfrenta o prefeito. Maria Rita continua com seu jejum e Mariana fica preocupada. Eleutério vê Zefa cheirar sua camisa e fica desnorteado. Zeca decide sair e ouvir a cantoria com Terêncio, Zé Camilo, Tobi, Thiago e Juvenal. Maria Rita desmaia em frente ao altar de sua santa.

Sábado, 25 de abril
Todos na fazenda de Eleutério se reúnem em volta da fogueira para ouvir a cantoria de Zé Camilo. Antero fica furioso e exige que Maria Rita termine o seu jejum. Norberto vai até a rádio reclamar com Ricardo e Otávio pelo o que aconteceu na inauguração e Maria Rosa pede para eles esquecerem o assunto. Aninha fica com ciúmes de Otávio e Maria Rosa percebe. Terêncio recita versos sobre a história de Zeca em volta da fogueira. Nina e Cleusinha veem Otávio e Maria Rosa se beijar na rádio e contam para Aninha. Eleutério agradece Zefa por ter ajudado a criar Zeca. Antero revela seu amor por Mariana e pede que ela cuide de Santinha. Mariana toma o lugar de Maria Rita em frente ao altar de sua santa para que a filha possa descansar. Norberto percebe uma alegria repentina em Maria Rosa e sugere que Aurora converse com a filha para descobrir o que aconteceu. Aninha conta para dona Ida que Otávio e Maria Rosa se beijaram. Terêncio e Zé Camilo conversam com Zeca sobre Maria Rita e os peões lhe dizem que, se Zeca voltar a andar, eles o ajudam a fugir com Santinha. Eleutério diz a Zeca que vai contratar Zé Camilo, Thiago e Juvenal para trabalhar na fazenda. Maria Rita dorme profundamente e não percebe a vela se apagando no altar de sua Santa. Zeca fica assustado ao sentir um formigamento em seu pé e chama Eleutério.

O resumo da novela, é publicado tão logo fica disponibilizado emissora. Portanto, a publicação depende da regularidade e compromisso da emissora para com o público

Zeca tira o véu da Santinha

quinta-feira, 9 de abril de 2009

“Filho do diabo” aproveita distração da jovem para ver seu rosto de perto.

Zeca mal pode conter sua emoção quando descobre que Maria Rita veio visitá-lo outra vez, e agora, sem Mariana. Ansioso, ele manda Rosinha pedir para que a Santinha entre em seu quarto. Ao ver sua amada, Zeca pede que Maria Rita se sente perto dele e vai logo despachando a irmã de criação, que sai toda enciumada.

“Você não precisa se esconder por detrás desse véu, Santinha!”, declara o “filho do diabo”, sem conseguir para de encará-la. Maria Rita, no entanto, pede que ele a chame pelo nome e começa a rezar, tentando fugir de qualquer conversa.

Que ousadia!
Quando ela finalmente termina suas orações, Zeca não resiste e, aproveitando um descuido da jovem, arranca o véu que cobre seu rosto. Os dois se olham por alguns segundos, sem saber o que dizer. Ela, surpresa com a atitude dele e ele, encantado pelo belos olhos da sua “santinha”. Maria Rita quer fugir dali, mas parece estar hipnotizada pelo “peão doutor”.

E agora? O que será que a Santinha vai fazer? Não perca o capítulo que vai ao ar no próximo sábado, dia 11!

Reportagem do Globo Rural sobre Paraíso

domingo, 5 de abril de 2009

Esta Reportagem do Globo Rural deste domingo (05/04/09) Fala sobre a Fazenda Santa Cecília, que serve de cenário da casa do fazendeiro Eleutério (Reginaldo Farias).

Maria Rosa e Otávio se beijam

Sábado, 04/04/2009

Otávio vai a uma boate com Maria Rosa e os dois acabam se beijando. Ricardo não gosta nada do que vê.


video

Maria Rta Reza por Zeca

Sábado, 04/04/2009

Maria Rita se penaliza com Zeca e reza para a santa. Zeca pensa na Santinha e diz que colocaria sua vida nas mãos dela.


video